Enxurrada sem chuva
Uma tubulação que estourou ontem (13) na rua José Adriano, no bairro Paquetá, atingiu várias casas. A tubulação passava em um terreno que estava sendo utilizado como aterro.
Uma equipe de Florianópolis havia sido contratada para fazer o serviço de limpeza dos canos que estariam entupidos. O contratante, Carlos Germer, informou que havia autorizado que colocassem resíduos de material da época dos deslizamentos em um terreno de sua propriedade, mas alguém acabou depositando parte deste barro em local impróprio, onde haviam tubulações que serviam como escoamento das águas da chuva, o que acabou assoreando e entupindo estes canos.
Segundo os moradores, tudo aconteceu muito rápido e não houve tempo de salvar os móveis da enxurrada que atingiu as casas. De acordo com informações colhidas no local cerca de cinco residências foram as mais danificadas. Em algumas, a água atingiu altura superior a 50 centímetros. O fato aconteceu por volta de 12h, quando muitos moradores estavam em suas casas se preparando para o almoçar.
Uma das residências atingidas teve o muro e parte da parede de um quarto destruídos. No momento em que a reportagem da Rádio Cidade esteve no local, moradores empilhavam móveis nas ruas, na tentativa de salvar das águas o que fosse possível. Enquanto outros tiravam a lama de dentro das casas. Apesar do susto e dos danos materiais de grande proporção ninguém ficou ferido.



